Quem

O Instituto Projeto Formando Cidadão. é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura, esporte e saúde. Sua história começou em 2013. Atualmente são atendidas 150 crianças e adolescentes, divididos em em dois núcleos, com a sede no Bananal e o segundo no Boa Vista, com impacto em mais de 800 pessoas. O instituto está localizado na Fercal, perto de Sobradinho II, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas pelo seu Luiz e sua família, que foram moradores do bairro.

O projeto foi desenvolvido pelo Seu Luiz e sua família por entender que através do conhecimento e das oportunidades é possível transformar a vida de inúmeras famílias. Foi a partir deste propósito que foi criando o ISDS.

  • Contribuir para o crescimento socioeducativo das famílias das comunidades atendidas.
  • Promover acesso à prática de atividades físicas, educacionais e culturais.
  • Ampliar a visão da criança e de seus familiares sobre assuntos que os rodeiam, promovendo noções de responsabilidade social na comunidade.
  • Ajudar na aproximação entre crianças e familiares para que esta integração as ajude na escola e na sua inclusão na sociedade.

Missão: Contribuir para o desenvolvimento socioeducativo da comunidade do Jardim Glória, utilizando práticas educacionais, esportivas, culturais e de saúde.

Visão: Ser reconhecida como uma instituição capaz de realizar uma transformação social.

Esferas de atuação:
– Evasão escolar;
– Crescimento da renda familiar;
– Melhora nos índices de saúde e higiene familiar.

Close Menu
×
×

Cart